Além disso, dependendo da posição das sobrancelhas e das pálpebras, podem conferir à pessoa uma expressão fisionômica que muitas vezes não corresponde ao seu estado de espírito (cansaço, aparência doentia, falta de vitalidade, agressividade).
Na cirurgia de Castanhares, através de uma excisão elíptica da pele logo acima das sobrancelhas ou por pequenas incisões laterais às sobrancelhas (Mini Castanhares), alcança-se um efeito desejável, simétrico e duradouro de elevação da cauda das sobrancelhas.
A técnica também é utilizada em casos de assimetria do arco da sobrancelha. Ela revitaliza o olhar, retira a pele em excesso das pálpebras superiores e eleva a autoestima.
Cicatrizes
Os resultados da técnica de Castanhares sempre foram indiscutivelmente excelentes, com a única reticência baseada na cicatriz que poderia ficar aparente, especialmente na parte medial (mais central) das sobrancelhas.
Este problema pode ser minimizado quando utilizamos a técnica de suspensão apenas da cauda dos supercílios (Minicastanhares), onde a retirada de pele é realizada somente na parte lateral dos supercílios. Neste caso, as cicatrizes ficam praticamente inaparentes.