Lifting de coxas

Outras denominações

  • Dermolipectomia de coxas
  • Cirurgia plástica das coxas

 

Breve descrição

Após grandes emagrecimentos ou alternância de períodos de ganho e perda de peso, é comum ocorrer um abaulamento flácido da porção interna das coxas. Como a pele interna da coxa é relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local.

O lifting de coxas visa retirar esse excesso de pele, proporcionando um contorno da coxa mais natural e menos flácido. Dependendo do caso, poderá ser associada uma lipoescultura no local.

Cicatrizes

A cicatriz de lifting de coxa localiza-se na prega da virilha, estendendo-se, em maior ou menor extensão (dependendo do volume de pele excedente a ser corrigido), posteriormente até o sulco subglúteo (diretamente abaixo da nádega) e, em caso de muita flacidez, até próximo dos joelhos.

Devido ao peso da pele da coxa, que causa tração sobre a cicatriz, é comum haver algum alargamento desta no decorrer da cicatrização.

 

Pós-operatório

Nos primeiros meses, a raiz da coxa apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeita a períodos de “inchaço”, o qual regride espontaneamente.

Com o decorrer dos meses, em especial tendo suporte de drenagem linfática regular, vai-se gradativamente atingindo o resultado definitivo.

Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado antes de 6 a 18 meses pós-operatórios, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Em caso de pessoas obesas, poderá ocorrer, após o 8º dia, a eliminação de razoável quantidade de líquido amarelado por um ou mais pontos da cicatriz. Este fenômeno é chamado de lipólise e nada mais é do que a liquefação da gordura residual próxima à área da cicatriz, que está sendo eliminada, associada a produção de seroma, sem que isso venha a se constituir como complicação.

Deve-se evitar o excesso de movimentos, principalmente abrir muito as pernas. A tração natural exercida na cicatriz pelo andar e pela gravidade já leva comumente a cicatriz a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Quanto menor a tração sobre a cicatriz, menor o seu alargamento.

Entre as infrequentes, porém possíveis complicações do lifting de coxas podem ser citadas: hematoma, seroma, infecção, necrose, deiscência (abertura da sutura), queloide, trombose (formação de um trombo no interior do coração ou de um vaso sanguíneo), ou embolia (obstrução de uma veia causada por trombo).

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.