Esfoliação
Boa pedida para o fim de semana: Esfoliação
A nossa pele sofre uma renovação celular natural ao longo dos dias. Nesse processo, as células mais velhas morrem e descamam, dando espaço a as células novas. Mas, quase nunca a descamação é uniforme, então a pele começa a ficar seca e opaca. Nessa hora, a esfoliação entra em jogo para retirar as células mortas que teimam em não sair quando deveriam.
Quando as células mortas são retiradas através da esfoliação, a pele fica mais lisa, macia e com brilho. Deixando só as células saudáveis “à mostra” também faz com que a penetração dos cremes de beleza, como hidratantes, seja potencializada.
Mas, para isso, é preciso saber esfoliar a pele corretamente.
Todos os tipos de pele podem fazer a esfoliação, mas as peles mistas e oleosas são as que mais se beneficiam, pois esse procedimento ajuda a controlar melhor o excesso de oleosidade.
O ideal é fazer uma esfoliação no máximo uma vez por semana. Durante o frio, quando a pele fica mais ressecada, o cuidado deve ser redobrado para não ferir a pele. Nesse caso, é melhor fazer de 15 em 15 dias e hidratar sempre logo após.
Nunca faça com força ou com esfoliantes caseiros muito grossos. A nossa pele é super delicada e isso pode causar ferimentos. A esfoliação só deixa a pele mais grossa se você exagerar na força. Nesse caso, a pele pode ficar áspera sim. Movimentos suaves e circulares são a receita para nada dar errado.
A escolha do produto deve ser feita de acordo com o nível de esfoliação que você deseja: quanto maior o poder de abrasão, mais o poder de esfoliação. Peles normais podem usar um esfoliante com poder de abrasão maior, mas peles sensíveis e que se machucam com facilidade devem optar por um esfoliante mais suave.
Fontes: http://desejosdebeleza.com/aprenda-esfoliar-o-rosto-da-forma-correta/; http://meubeautystudio.sephora.com.br/tudo-sobre-esfoliacao-da-pele/
0 Comentários