Cirurgiões plásticos que escutam música fazem suturas melhores e de forma mais rápida
Estudos anteriores já haviam demonstrado que a música na sala de operação reduz a pressão sanguínea dos cirurgiões. Agora, um novo estudo publicado no Aesthetic Surgery Journal indica que, além disso, cirurgiões que escutam suas músicas favoritas durante procedimentos suturam melhor e mais rápido.
O estudo convidou 15 cirurgiões plásticos para fazerem suturas em pele de porco, que tem textura semelhante à humana. Os profissionais foram divididos em dois grupos: um desempenhou a tarefa escutando música e outro não. Em média os cirurgiões plásticos que ouviam música foram 7% mais rápidos. Profissionais mais experientes tiveram desempenho ainda melhor, sendo 10% mas velozes. Também a qualidade com que a tarefa foi desempenhada mostrou-se superior.
Segundo Dr. Shelby Lies e Dr. Andrew Zhang, da Universidade do Texas e autores do estudo, a redução do tempo de cirurgia traz benefícios não só para os profissionais como também para o paciente, que fica submetido menos tempo à anestesia, e para o hospital, que ganha com uma redução de custos por uso do centro cirúrgico.
Então, “vamos lá”… “Som na caixa!” rsrsrs 😉
Um pouquinho de Michael Bublé para vocês…
“Estrelando” no vídeo, Gisela Maria Carvalho, Gilberto Cezar Helmer e Marcos Gobbo.
Fonte: blog da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, abril de 2016 (http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgioes-plasticos-que-escutam-musica-fazem-suturas-melhores-e-de-forma-mais-rapida/)
0 Comentários