Abdominoplastia – Perguntas mais frequentes
- Vou emagrecer quantos quilos com a plástica abdominal?
R: Devido à retirada de pele e gordura, evidentemente haverá sim uma redução no peso corporal. Mas a forma e as proporções devem ser o principal foco.
♠ - Que tipo de anestesia é utilizado para esta operação?
R: Anestesia geral ou Peridural, até mesmo a anestesia local sob sedação, pode ser utilizada em casos especiais.
♠ - Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?
R: Não se deve considerar como definitivo qualquer resultado antes de 12 a 18 meses pós-operatórios, variando de pessoa para pessoa.
♠ - Qual a evolução pós-operatória?
R: O resultado final envolve a evolução cicatricial, a evolução da forma da região operada, sensibilidade, consistência, etc. Em caso de pacientes muito obesos(as), poderá ocorrer, após o 8º dia, a eliminação de certa quantidade de líquido amarelado ou sanguinolento, chamado seroma, por um ou mais pontos de cicatriz. Não se preocupe, porque, se isto lhe ocorrer, não significa complicação.
♠ - A gravidez posterior à cirurgia altera o resultado?
R: O seu ginecologista lhe orientará melhor sobre a conveniência da nova gravidez. Quanto ao resultado, não se pode prever. O resultado poderá ser preservado desde que, na nova gestação, seu peso seja controlado. É aconselhável, no entanto, que se tenha a prole já definida antes da plástica abdominal.
Mais informações serão disponibilizadas de forma individualizada aos pacientes que se decidirem por realizar o procedimento no contexto dos preparativos pré-cirúrgicos.
0 Comentários