Abdominoplastia x Mini-Abdominoplastia x Lipo de Abdome
A plástica de abdome está entre as cirurgias plásticas mais procuradas. Oscilações de peso, hereditariedade, gestações, o próprio envelhecimento natural entre outros podem ocasionar alterações estéticas e funcionais no abdome, pois a elasticidade da pele tem limite. Tanto homens quanto mulheres podem ter indicação para esta cirurgia.
Distensões da região abdominal podem levar não só a um excesso de pele na parte inferior do abdome como também uma diástase, na qual os feixes direito e esquerdo do músculo reto abdominal se afastam (vide imagem). Queixas como dor abdominal, alteração do ritmo intestinal e assaduras na região podem acompanha o quadro clínico.
Numa consulta médica, o cirurgião plástico avalia entre outros critérios: grau de elasticidade da pele, nível de distensão abdominal, quantidade de pele excedente., volume de gordura subcutânea.
Se seu caso for apenas de gordura localizada com boa elasticidade da pele, a lipoaspiração de abdome pode tratar bem o seu problema. Se, adicionalmente, você apresentar pequeno excesso de pele, a mini-abdominoplastia trará resultados mais satisfatórios. Em casos de maior excesso de pele além de complicações adicionais (como por ex., a mencionada diástase), uma abdominoplastia completa será necessária para garantir um bom resultado.
Cada caso é um caso, que passa forçosamente pela avaliação individual, que vai além das fotos, já que, pessoalmente, a palpação da região também traz importantes informações.
0 Comentários