
Contorno corporal – O que a cirurgia plástica pode oferecer?
As mulheres, principalmente, estão sempre preocupadas com gordurinhas localizadas, curvas, cinturinha etc. e tal. A cirurgia plástica oferece várias condutas para melhorar o contorno corporal.
Essa intensa procura torna, não só entre o público feminino, mas crescentemente também entre os homens, a lipoaspiração bastante difundida. Este procedimento visa retirar a gordura de áreas onde o seu acúmulo mascara o contorno do corpo, ou seja, encobre os músculos.
Existem diferentes nomes usados hoje para a lipoaspiração, numa tentativa de atenuar a complexidade deste procedimento cirúrgico, tornando-a mais comercialmente aceitável. Hidrolipo, HLPA (hidrolipoplastia), lipo light, etc. Em essência, trata-se tudo da mesma coisa.
É importante enfatizar que a lipo não deixa de ser um procedimento invasivo e, por isso, requer SEMPRE cuidados como preparativos pré-cirúrgicos (incluindo uma bateria de exames), realização do procedimento cirúrgico num ambiente hospitalar que ofereça as condições de segurança necessárias, cuidados pós-cirúrgicos até a alta médica.
Lembrando também: A lipoaspiração não é um substituto da dieta, ou seja, ela não tem o objetivo de “emagrecer” você. Os melhores resultados de uma lipo são alcançados quando você está no seu peso normal e lança mão do procedimento apenas para livrar-se de pneuzinhos resistentes a dieta e prática regular de atividade física, definindo seus contornos corporais.
Bom ressaltar também: Se você apresentar, além da gordura localizada, flacidez e/ou excesso de pele, pode ser necessário conciliar à lipo uma plástica para retirada de pele. Por exemplo:
👉 na região abdominal, uma abdominoplastia
👉 na região dos braços, um lifting de braços (também chamado braquioplastia)
👉 nas pernas, um lifting de coxas
Lembrando: A definição da conduta cirúrgica mais indicada é individual, variando de caso a caso.
0 Comentários