Auto-sabotagem
Você se auto-sabota na dieta?…
De deslize em deslize, a contagem de calorias entra em crise e o ponteiro da balança continua, no mínimo, onde estava: lá no alto. Não é preciso contar caloria obsessivamente, mas especialmente nos dez primeiros dias de dieta é importante ficar atento(a). Depois, o organismo se adapta e os resultados positivos estimulam a manter o foco.
A maioria das pessoas tem uma rotina maluca, excesso de trabalho, pressa e preocupações. Tudo isso gera tristeza, ansiedade e depressão – sentimentos que fazem você canalizar o prazer para a comida. Por isso é necessário saber administrar a ansiedade. Alimentos ricos em vitaminas e minerais também são importantes para o equilíbrio emocional, facilitando o controle das calorias.
Aqui algumas dicas:
- Comer e ver TV
A TV distrai e a pessoa nem percebe o que e quanto come. Não esqueça que também os eletrônicos (sim, o celular está nessa lista) têm efeito hipnótico, potencialmente provoca excessos na ingestão de alimentos hipercalóricos.
- De olho nas saladas
É preciso saber escolher molhos e ingredientes. Algumas armadilhas hipercalóricas são: nozes, batata palha ou frita, croûtons, queijos, molhos gordurosos entre outros. Fuja d o que é excessivamente gorduroso.
- Espere ficar pronto
Quem tem o hábito de ficar experimentando tudo o que está cozinhando corre o risco de consumir cerca de 300 calorias antes da refeição!
- Devagar com os doces light
A solução, mesmo no caso de um doce menos calórico, é consumir com moderação. ATENÇÃO! Uma pesquisa da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, mostrou que as pessoas tendem a consumir porções até 40% maiores quando veem o slogan “baixo teor de gordura”.
- Líquido conta
As bebidas também têm calorias. Em especial bebidas alcoólicas são bastante calóricas: um copo (250 ml) de caipirinha tem 260 calorias; o de cerveja, 150 calorias; coquetéis que usam xaropes açucarados passam facilmente das 500 calorias.
Vale lembrar também que consumir muito líquido junto às refeições dilui os sucos gástricos e prejudica a absorção dos nutrientes. A solução: beba líquido meia hora antes ou depois da refeição.
Fonte: http://m.mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/acabe-ja-com-a-autossabotagem-na-dieta
0 Comentários