
Flancos / pneuzinhos – O que homens e mulheres têm em comum?…
No post anterior, falamos das diferenças entre homens e mulheres quanto à distribuição da gordura localizada.
Mas aquelas pregas de gordura nas laterais do tronco (na linguagem técnica os flancos, na linguagem popular os famosos “pneuzinhos”) que ficam mais evidentes quando vestimos uma calça mais justa, geram muito desconforto tanto para mulheres quanto homens. E esta gordura localizada é difícil de ser mobilizada com reeducação alimentar e atividade física.
A boa notícia é que esta área é uma das melhores para o cirurgião plástico trabalhar numa lipoaspiração, alcançando ótimos resultados, definindo o contorno da cintura e desenhando a transição do tronco para a região glútea, ou seja, o bumbum.
Vale ressaltar que, como em qualquer outro procedimento cirúrgico, a cooperação do paciente no pós-cirúrgico faz toda diferença! Inchaços (edemas) e manchas roxas (hematomas) são sintomas transitórios comuns em uma lipoaspiração. Você precisa seguir as orientações médicas à risca, tomando a medicação prescrita de forma correta, respeitando orientações e restrições passadas quanto à sua alimentação e rotina de atividades, e, sempre que indicado, seguir um programa de tratamentos de apoio como drenagem linfática ou outras intervenções fisioterápicas pós-operatórias. Só assim você realmente fará valer o esforço de se submeter a uma cirurgia! 😉
0 Comentários