
Cirurgia Plástica no Inverno
O inverno é a estação do ano favorita de muitos pacientes que se submetem a uma cirurgia plástica ou outro procedimento estético. Muitas são as vantagens:
👍 As temperaturas mais amenas não só são mais confortáveis como também atenuam a incidência de edemas (inchaços).
👍 As temperaturas também tornam menos desconfortável o uso obrigatório de cintas e sutiãs pós-cirúrgicos, que, por serem mais grossos, esquentam o corpo.
👍 Fica “mais fácil” não ir à praia e, com isso, também se expor menos ao sol – o que fica proibido por alguns meses após a cirurgia para não prejudicar a cicatrização. Também procedimentos (como laser, peeling etc.) têm contraindicação para a exposição solar, exigindo uso disciplinado de bloqueador solar bem como acessórios adicionais (óculos escuros, chapéu etc.). ⚠ Não respeitar essa restrição à exposição solar pode acarretar manchas permanentes!
Resumindo, isso não significa que outras estações do ano tenham contraindicação para a realização de procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos. Tudo dependerá da disciplina e disposição do paciente para seguir à risca as orientações quanto à conduta e restrições no período de recuperação.
Mas é verdade: a estação mais amena dá uma mãozinha, tornando o processo mais confortável.
Por outro lado, é importante você se programar com antecedência se deseja se submeter a um procedimento durante o inverno, pois nossa agenda sempre fica mais requisitada. Que tal garantir logo sua consulta de avaliação? Fale conosco, esclareça suas dúvidas e se organize para realizar seu sonho da cirurgia plástica.
0 Comentários